Natxo González quer travar euforia do SC Braga

Tondela 11-01-2020 14:20
Por Arménio Pereira

Natxo González fez a antevisão do jogo deste domingo (20 horas) no reduto do SC Braga, referente à 16.ª jornada da Liga. O empate caseiro frente ao Gil Vicente voltou a deixar sabor amargo, mas a confiança redobrada mantém-se nos jogos fora do Estádio João Cardoso.

 

O objetivo é o de sempre, somar os três pontos, frente a uma das equipas que é vista como uma das mais poderosas da Liga e com bom desempenho na Liga Europa.

 

No entanto, Natxo González lembra que os bracarenses estão apenas dois pontos acima do Tondela na tabela classificativa: «Estamos dois pontos piores que eles neste momento, é uma ótima equipa, tem uma dinâmica muito boa e vem de uma vitória muito contundente.»

 

Nada, porém, que assuste o técnico espanhol, embora reconheça que os bracarenses possam estar «eufóricos e com vontade de repetir uma partida assim», fazendo alusão à goleada imposta ao Belenenses na jornada anterior. 

 

Natxo González tem todos jogadores bem, física e psicologicamente, e com vontade de jogar e competir: «Estamos bem, não se pode viver do que está para trás, nem para bom, nem para o mau.»

 

O treinador espanhol tem noção que vai encontrar uma equipa com mais posse de bola: «A partir daí temos de dar resposta quando a recuperarmos e demonstrar capacidade para decidir bem procurando uma transição rápida ou maior pausa.»

 

Por fim, o treinador do Tondela lembra que à medida que os jogos se vão acumulando «vão faltando menos para a meta final e para todas as equipas cada ponto é importante, três pontos são importantíssimos.»

 

Mas, dentro desta ideia, Natxo Gonzalez mostra-se confiante que todos sabem da responsabilidade que têm, para dar uma boa resposta, referindo-se ao ajustamento do plantel.

 

«Sou um treinador que gosta de ter todos vendo-se com possibilidades de competir, mas é difícil quando temos muitos jogadores», salientou.

 

As duas saídas, Bruno Monteiro e Pedro Silva, lembra que foram por vontade dos próprios atletas reconhecendo o técnico espanhol que se adapta bem a qualquer número de jogadores com que possa trabalhar.

Ler Mais
Comentários (0)

Últimas Notícias