Sporting responde a insultos: «Alcochete nunca mais»

Sporting 16-12-2019 00:07
Por Redação

Em comunicado, o Sporting reagiu às manifestações de alguns adeptos que, na chegada da equipa nos Açores, gritaram «Alcochete sempre», reclamando melhores resultados aos jogadores. «Uma vergonha e uma manobra de coação», consideram os leões, tendo em conta o momento, já que vários jogadores têm sido ouvidos em tribunal no âmbito do julgamento do ataque à Academia do clube.

 

Leia o comunicado na integra:

 

«O Sporting Clube de Portugal repudia mais um ataque feito à sua equipa de futebol profissional, hoje nos Açores, em linha com outros ataques feitos desde o início da época. Cânticos de “Alcochete sempre”, com gente outra vez de cara tapada, depois de vários atletas terem ido depor a tribunal e quando outros ainda terão que ir a tribunal é uma vergonha e uma manobra de coação.

 

Louvar, promover, glorificar o dia mais negro da História do Sporting Clube de Portugal, em cânticos, é um incitamento à violência e ao ódio. E para além de ser chocante para os nossos atletas, para os nossos sócios, não é já apenas um problema do Sporting Clube de Portugal, é também um problema do Futebol Português, é também um problema do Estado Português e não há mais tempo, nem mais pretextos, para que se continue a assobiar para o lado perante as evidências e perante os gravíssimos sinais que todos podem observar.

 

O Sporting Clube de Portugal apela aos seus sócios, à sua massa associativa, para que apoiem os seus atletas, as suas equipas, em todos os campos, em todos os pavilhões, porque os nossos atletas precisam e muito do apoio de quem é mesmo, genuinamente, do Sporting Clube de Portugal. 

 

Não desistiremos de lutar pelos valores do Sporting Clube de Portugal e do Desporto. 

 

Não recuaremos nunca perante a ameaça, a agressão, o ódio, contra o Sporting Clube de Portugal e contra os seus. 

 

Viva o Sporting Clube de Portugal.»

Ler Mais
Comentários (57)

Últimas Notícias