Flamengo disposto a aceitar condição para manter Jorge Jesus

Brasil 13-12-2019 09:03
Por Redação

O Flamengo está otimista em relação à permanência de Jorge Jesus no clube no ano que vem. Mais: acredita poder prolongar o atual contrato, que termina em junho, quando se encerra a época na Europa, para dezembro, quando acaba a temporada brasileira. O que para já se sabe, no entanto, é que as partes tratam do assunto com tranquilidade e nada deverão assinar antes do fim do Mundial de Clubes.

 

Do lado da direção rubro-negra, a vontade de continuar a contar com o treinador que levou o clube ao sexto título do Brasileirão e à segunda conquista da Taça dos Libertadores não é segredo para ninguém. Do lado do staff do técnico português todos têm vontade de continuar num lugar onde tudo lhes corre bem do ponto de vista desportivo e se sentem acolhidos e acarinhados.

 

O único senão pode ser a ambição de Jesus em treinar um gigante europeu que lhe permita vencer o troféu, a Liga dos Campeões, que mais o seduz nesta fase da carreira em que não tem praticamente mais nada a ganhar na América do Sul. Para tal, em troca de um prolongamento do contrato de junho para dezembro, Rodolfo Valim, presidente flamenguista, estaria disposto a incluir uma cláusula que permitiria assinar por um dos tais gigantes do Velho Continente.

 

É nesse sentido que, avança o Globoesportes, o representante do treinador, Bruno Macedo, já conversou até com a cúpula do futebol do Fla. Novos desenvolvimentos só após os jogos com Al Hilal ou Espérance Tunis e, em caso de vitória, provavelmente com o Liverpool no Mundial de Clubes no Catar. Certo é que a China, de onde já recebeu sondagens, e clubes de médio porte europeu não estão nos planos de Jesus.

 

Por isso, os brasileiros e o português já tratam da próxima época: Thiago, revelação do Náutico, assinou e os locais de realização da pré-temporada, Portugal ou Estados Unidos, já estão a ser avaliados. Não há pressa, pois os maiores rivais no Brasileirão, Santos e Palmeiras, também ainda não resolveram o dossier treinador. Por ora, especula-se que Jorge Sampaoli, em rutura com o primeiro, pode mudar-se para o segundo ou até para o Atlético Mineiro.

Ler Mais
Comentários (13)

Últimas Notícias