«Só este presidente mudava aquele contrato»

Benfica 12-12-2019 23:53
Por Redação

No dia em que assinou a renovação de contrato com o Benfica, Bruno Lage recordou o processo que o levou a regressar ao clube da Luz.

 

«Quando treinava a equipa B, dizia aos jogadores que tinham de agarrar a oportunidade quando chegasse a altura de treinar ou jogar pela equipa A, dizia que tinham de aproveitar esses cinco minutos. Quando chegou a minha oportunidade senti o mesmo», disse à BTV, recordando o momento em que foi chamado para treinar o plantel principal.

 

«Quando regressei a Portugal, nunca foi minha intenção vir treinar a equipa A. Não levei muito a sério quando o presidente falou comigo para regressar. Vim para a equipa B com um contrato muito bom.»

 

O momento em que decide voltar a Portugal: «Num dos momentos em que vim a casa, no final de março, ficamos 30 horas em casa. Antes de entrar no avião, a despedir-me do meu filho, comecei pela primeira vez a pensar até que ponto sou egoísta. Segui a minha aventura, cheguei à Premier League, joguei contra aquelas equipas que todos sonham jogar. Depois tomei uma decisão definitiva, a 22 de abril, depois de mais um aniversário perdido. Estava a jogar contra o Manchester City e, no aquecimento, pensei para mim: ‘já fiz os jogos que tinha de fazer, é altura de regressar a casa, ao Benfica.»

 

«Essa sempre foi a minha forma de estar – pensar no dia a dia, de forma tranquila, e a decisão de vir para perto do meu filho deu-me a oportunidade de uma vida para a qual me estava inconscientemente a preparar há 20 anos.»

 

O regresso ao Benfica: «Naquela altura o presidente [Luís Filipe Vieira] fez um contrato fantástico. Houve tantas preocupações neste novo contrato, se ficasse mais algum tempo com o mesmo salário não havia problema nenhum. Só ele dava 200 mil euros/ano para treinar uma equipa B na Liga 2 – cinco anos de contrato um milhão de euros. Por isso, se ficasse algum tempo à espera (pela renovação)… Foi tudo uma questão de agenda, de as pessoas se sentarem – não havia problema nenhum. Só uma pessoa como ele mudava aquele contrato que me deu para treinar a equipa B.»

Ler Mais
Comentários (13)

Últimas Notícias