E. Amadora vence Marítimo e fica em vantagem no 'play-off' (veja o resumo)

Liga E. Amadora vence Marítimo e fica em vantagem no 'play-off' (veja o resumo)

NACIONAL03.06.202323:07

O Estrela da Amadora venceu, este sábado, no Estádio José Gomes, o Marítimo, por 2-1, na primeira mão do ‘play-off’ da Liga, ficando mais próximo do regresso ao primeiro escalão do futebol português.

A formação tricolor entrou com tudo e adiantou-se no marcador aos 3 minutos, com golo de Regis, que deu a melhor sequência a um livre de Jean Filipe. O Marítimo respondeu e, aos 22’, André Vidigal atirou ao poste. Quatro minutos depois, na outra área, Mansur ainda festejou o segundo do Estrela, mas o lance seria anulado por fora de jogo.

Na primeira parte, destaque ainda para um incidente com um adepto do Estrela, que caiu da bancada. Tudo não passou de um susto.

Na segunda parte, e depois de várias belas intervenções de Marcelo Carné, a equipa orientada por Sérgio Vieira conseguiu chegar ao segundo golo. Jean Filipe, com um belo golo, fez o 2-0 aos 80'.

Já ao cair do pano, aos 87', Claúdio Winck, que tinha sido lançado na segunda parte, surgiu na área, sem marcação, e reduziu para os madeirenses, fixando o resultado em 1-2.

O Estrela leva, assim, vantagem para a segunda mão do ‘play-off’, agendada para as 20.15 horas de 11 de junho (domingo), nos Barreiros.

Veja o resumo: