Rui Ferreira apresentado em Torres Vedras

Torreense Rui Ferreira apresentado em Torres Vedras

NACIONAL02.06.202322:15

Rui Ferreira foi esta sexta-feira oficializado como novo treinador do Torreense, confirmando-se, assim, a notícia avançada em primeira mão por A BOLA online na passada segunda-feira, onde adiantámos que Rui Ferreira era o escolhido pelo emblema do Oeste para suceder no cargo a Pedro Moreira.

Na conferência de Imprensa, realizada no Estádio Manuel Marques, em Torres Vedras, Rui Ferreira deu conta da vontade que tem de ajudar a crescer o clube, salientando que, para isso, será muito importante criar uma simbiose perfeita com os adeptos.

«Quero começar por agradecer a confiança depositada em mim pelos responsáveis do Torreense. Venho com muita vontade de trabalhar arduamente para que possamos, no final da época, festejar aquilo que tanto queremos. Pretendemos contagiar e entusiasmar os adeptos do Torreense. A ajuda do 12.º jogador é fundamental para correspondermos às expectativas. Será uma época muito difícil, sabemos disso, e queremos estar preparados para todas as dificuldades que vamos encontrar pela frente. Objetivos? Mais do que romantismo, gosto sempre de ver objetividade nas minhas equipas. Temos conhecimento dos jogadores que têm contrato com o Torreense e vamos trabalhar para construir um plantel competitivo. Queremos cimentar o Torreense na Liga 2, criando estabilidade e tentar ficar o mais acima possível na tabela classificativa», assumiu o novo técnico do emblema do Oeste.

O contrato de Rui Ferreira é válido por uma temporada, sendo que a restante equipa técnica será constituída por Fábio Espinho e Carlos Manuel (treinadores adjuntos), Jorge Ramiro (preparador físico), Diogo Oliveira (treinador de guarda-redes) e Paulo Costa (analista).

Um presidente consciente, mas... ambicioso

Foi assente em bases muito sólidas e, acima de tudo, sem entrar numa espiral de utopia que Bruno Vitorino, presidente da SAD do Torreense, conduziu, há duas épocas, o clube à Liga 2 - consumada que foi a subida de divisão e a brilhante conquista da primeira edição da Liga 3 -, e é, precisamente, com esses mesmos pilares que o dirigente olha para o futuro. O sonho de levar o Torreense ao mais alto patamar do futebol português está bem presente, é um facto, mas para isso é necessário continuar o trabalho realizado e ter noção da realidade competitiva.

«Claro que temos o objetivo de poder chegar à Liga. No entanto, é necessário continuarmos sempre com os pés bem assentes na terra e não entrar em ambições desmedidas. Sabemos que há um conjunto de fatores que temos sempre de ter em linha de conta e, como tal, a única coisa com que nos comprometemos é com o espírito de luta de toda a estrutura. Foi assim que chegámos à Liga 2. No entanto, e apesar de tudo, estou convencido de que a breve trecho estaremos na Liga», analisou o Bruno Vitorino.