«Reencontrar o FC Porto promove tudo o que há de bom no nosso futebol»

SC Braga «Reencontrar o FC Porto promove tudo o que há de bom no nosso futebol»

NACIONAL02.06.202320:23

António Salvador, presidente do SC Braga, mostrou-se satisfeito por nova presença dos arsenalistas na final da Taça de Portugal, onde vão medir forças com o FC Porto, num encontro agendado para as 17.15 horas de domingo, no Jamor.

«É com extrema ambição que o Braga regressa à final da Taça de Portugal, depois das memoráveis conquistas recentes de 2016 e 2021, esta última em Coimbra e infelizmente sem público, devido aos constrangimentos que hoje nos aprecem tão remotos, mas que não devem ser esquecidos como um dos momentos mais angustiantes das nossas vidas e, em particular, do jogo que tanto amamos», referiu, num artigo divulgado no programa oficial da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) de antevisão à final da prova rainha do futebol português.

«Para o Braga, este regresso ao Jamor significa, por isso mesmo, uma redobrada satisfação, já que à enorme ambição de conquista de mais um troféu se junta a alegria tão típica das jornadas no Estádio Nacional e a força da presença dos nossos sócios. Não esqueço a energia que o nosso público transmitiu à equipa na histórica final de 2016, exatos 50 anos depois da vitória de 1966, e é com essas memórias em mente que vamos à procura de mais uma conquista e de mais uma celebração conjunta», prosseguiu, falando dos sócios e adeptos:

«Os nossos sócios e adeptos foram fundamentais nesta caminhada. Ultrapassámos, como é sabido, valiosos adversários, em eliminatórias emocionantes e que engrandecem o espírito da Taça de Portugal. Somos, com todo o mérito, justos finalistas. É notório, como se manifestou na imensa procura por um lugar neste jogo, que o Braga cresce desportiva e socialmente, concretizando a visão ambiciosa que todos partilhamos e que nos tem permitido encetar um caminho de evolução que não queremos que tenha fim», atirou.

O líder máximo do SC Braga elogiou o FC Porto.

«Sabemos que pela frente vamos encontrar um grande adversário, frente ao qual temos discutido, sobretudo na última década, títulos nacionais e internacionais. É esse o desígnio do SC Braga: desafiar os melhores. Reencontrar o FC Porto, que também merece o nosso aplauso e reconhecimento pela grande época realizada, é um evento de cartaz que promove tudo o que há de bom no nosso futebol: estádio cheio, adeptos fervorosos, excelentes equipas. Desfrutemos, pois, do momento, celebrando o desporto, o fair-play e a magia desta histórica competição», completou.