Santa Clara anuncia criação de equipa de sub-23 e aguarda convite da FPF

Liga Revelação Santa Clara anuncia criação de equipa de sub-23 e aguarda convite da FPF

NACIONAL02.06.202319:41

O Santa Clara anunciou, através de comunicado, a criação de uma equipa de sub-23 para participar na Liga Revelação a partir da próxima época (2023/2024).

«A Santa Clara, Açores – Futebol, SAD tem o prazer de anunciar que viu concluído o processo de licenciamento para a criação da equipa de sub-23», pode ler-se.

Na mesma nota, os açorianos referem estar à espera do convite da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) para que a equipa possa competir na Liga Revelação.

«Para que a participação da nossa equipa seja uma realidade a partir da temporada 2023/24 falta apenas o convite da Federação Portuguesa de Futebol a fim de tornar este no primeiro emblema açoriano a competir na Liga Revelação», prossegue.

«Este é igualmente um sinal claro para os jovens atletas locais, que até aqui são quase invariavelmente “obrigados” a rumar a solo continental para dar continuidade às respetivas carreiras quando têm oportunidade de o fazer a nível profissional», conclui.

Leia o comunicado na íntegra:

«A Santa Clara, Açores – Futebol, SAD tem o prazer de anunciar que viu concluído o processo de licenciamento para a criação da equipa de sub-23.

Para que a participação da nossa equipa seja uma realidade a partir da temporada 2023/24 falta apenas o convite da Federação Portuguesa de Futebol a fim de tornar este no primeiro emblema açoriano a competir na Liga Revelação.

A SAD está absolutamente convicta de que este é um passo de extremo relevo para o futebol português – que assim passa a ter um representante dos Açores nesta competição – e para a Formação na região que representa.

A criação de mais este projeto reforça a firme vontade desta Administração em investir no futebol açoriano e em dotar este de um cada vez maior reconhecimento a nível nacional.

Este é igualmente um sinal claro para os jovens atletas locais, que até aqui são quase invariavelmente 'obrigados' a rumar a solo continental para dar continuidade às respetivas carreiras quando têm oportunidade de o fazer a nível profissional.»