Diogo Amaro é estudante até 2027

Académica Diogo Amaro é estudante até 2027

NACIONAL02.06.202316:24

Diogo Amaro renovou pela Académica por mais quatro temporadas.

O jovem defesa-central, de apenas 18 anos, aceitou o projeto que lhe foi apresentado pela Briosa e assinou um novo vínculo com o clube, válido até 2027.

Natural da Figueira da Foz, Diogo Amaro, mais conhecido no mundo do futebol por Tusso, deu os primeiros pontapés na bola ao serviço da Naval, tendo chegado à Académica ainda durante o seu processo de formação. Concluído esse percurso, seguiu-se o salto para a equipa principal, onde, na temporada que agora finda, realizou 4 jogos na Liga 3, com exibições convincentes e que fizeram a Briosa avançar de imediato para a renovação do contrato.

Irmão de André Amaro, o também defesa-central que representa o Vitória de Guimarães e que já foi chamado à Seleção Nacional de sub-21, Diogo Amaro é visto como uma das maiores pérolas da formação dos estudantes, prevendo-se, dessa forma, que seja um dos esteios do conjunto que continuará a ser orientado por Tiago Moutinho na próxima época.

Relativamente ao plantel, estão também confirmadas as continuidades de Bernardo Santos (guarda-redes), Diogo Costa (defesa-central), Vasco Gomes (médio), Hugo Seco (extremo) e Juan Perea (avançado).

Ao invés, há vários jogadores que não vão continuar em Coimbra, casos de Nuno Hidalgo e Martim Remédios (ambos guarda-redes), Tiago Melo (lateral direito que regressa ao Vitória de Setúbal após empréstimo), Marco Grilo (lateral direito que termina contrato), Kevin Ibouka (defesa-central que regressa ao Mafra após empréstimo), João Tiago, Juary Soares e Douglão (defesas-centrais todos em final de contrato), Ruca (lateral esquerdo que termina contrato), Latón (médio que regressa ao Varzim após empréstimo), Rodrigo Guedes (médio que regressa ao Rio Ave após empréstimo), David Brás e Pepo (médios que terminam contrato), e Vasco Paciência, Diogo Ribeiro e Desmond Nketia (avançados que terminam todos contrato).

Perante este cenário, David Caiado, que recentemente assumiu o cargo de diretor desportivo, e Tiago Moutinho, técnico que vai manter-se ao leme dos academistas, estão a analisar o mercado para que, nas próximas semanas, possam fechar novas contratações para a Briosa versão 2023/2024.