Briosa (também) avança com pedido de insolvência do OAF

Académica Briosa (também) avança com pedido de insolvência do OAF

NACIONAL02.06.202318:54

À imagem do que sucedeu o ano passado com a Sociedade Desportiva Unipessoal por Quotas (SDUQ), a Académica também vai avançar com o pedido de insolvência com plano de recuperação relativamente ao Organismo Autónomo de Futebol (OAF).

A decisão foi torna pública na tarde desta sexta-feira, através de um comunicado onde a Briosa afirma tomar esta decisão devido aos vários processos judiciais que estão em curso, e respetivas penhoras, que envolvem uma considerável quantia financeira.

Eis o comunicado:

«A Direção da Associação Académica de Coimbra/OAF informa os associados que irá dar entrada de um pedido de insolvência com plano de recuperação da nossa instituição, à semelhança do que no ano transato aconteceu na SDUQ com o sucesso reconhecido.

Esta decisão visa garantir o normal funcionamento da instituição e é tomada em virtude dos vários processos judiciais existentes e penhoras ativas, no valor de várias centenas de milhares de euros, referentes a processos que se arrastavam há vários anos. A AAC/OAF não tem possibilidade de solver no imediato as obrigações vencidas e vincendas decorrentes desses processos pelo que urge a reestruturação financeira para garantirmos a continuação da vida normal da instituição.

Informa-se também que foi solicitada uma Assembleia Geral de associados a ser marcada tão breve quanto possível para que todos os sócios possam colocar as questões que entendam pertinentes».