«Não tive de pensar muito para renovar»

Vitória de Guimarães «Não tive de pensar muito para renovar»

NACIONAL01.06.202311:44

Bruno Varela protagonizou a primeira sessão do podcast DEZANOVE22, o novo programa produzido pelas redes sociais do Vitória de Guimarães. O guarda-redes, 28 anos, vai partir para a sua quarta temporada no castelo e aproveitou, desde logo, para justificar essa sua preferência.


«Depois do Benfica, o Vitória é o clube em que estou há mais tempo. E sinto-me bem. Não tive de pensar muito, tinha de renovar  o contrato  [assinou até 2026], de ficar aqui», assumiu de pronto.

Ao longo de meia hora de alegre conversa, Varela explicou ainda que a continuidade em Guimarães passou pela anuência da família.

«O meu filho já é um vitoriano de gema, já tem o acento do norte, como poderia não ficar? Foi fácil chegar a acordo e ficámos felizes e acho que o clube também», sustentou na passada.


Ainda a viver um tempo de comemoração pela conquista de um lugar que abre portas à Liga Conferência, Bruno Varela  garantiu que «o ambiente no grupo» é determinante para o sucesso da equipa: «Não ficamos pelo treino, pelo jogo. Convivemos fora desse espaço.»


Referência ainda para os mais jovens. Varela aceita tal «responsabilidade», admitindo ser «um exemplo».


«Estou aqui para ajudar», juntou, confessando ter em Celton Biai e nos demais guarda-redes parceiros bons ouvintes: «Tento passar-lhes a minha experiência.»


Só falta o regresso à Seleção, que, observou, «é algo legítimo quando se joga no Vitória».