«As gerações abaixo dos 30 anos não conseguem estar a ver um jogo durante 90 minutos»

Liga 22.09.2022 18:58
Por Redação

Tiago Madureira, diretor executivo da Liga Portugal, esteve esta quinta-feira no segundo e último dia do World Scouting Congress, no Porto, e participou no painel intitulado «Tempo útil de jogo: que soluções?», um tema que muita tinta tem feito correr no futebol português. Para aquele responsável, a centralização dos direitos televisivos vai melhorar este problema.


«A centralização dos direitos televisivos irá responsabilizar todos para que o produto futebol profissional em Portugal seja melhor. Sinto que há uma preocupação generalizada para se debater e resolver esta questão, e até os adeptos devem ser trazidos a este debate, para que haja mais exigência externa. Como espetáculo que é, o futebol serve para entreter e quanto mais dinâmico for, mais amarra o público. Um jogo parado não entretém ninguém. Já há estudos que dizem que as gerações abaixo dos 30 anos não conseguem estar a ver um jogo durante 90 minutos», disse.


«É um tema que envolve treinadores, jogadores e clubes, pois todos têm uma quota-parte de responsabilidade», acrescentou.

Ler Mais
Comentários (0)

Últimas Notícias