Um dos guarda-redes em destaque esta época no Campeonato de Portugal evoluiu ao serviço do Valadares Gaia: Pedro Carvalho não sofreu golos na fase de manutenção.
Um registo difícil de alcançar, que o valoriza no mercado e que se deveu a uma extraordinária fase. «Estou, sem dúvida, na melhor fase da minha carreira. Cheguei a um nível de maturidade que normalmente só se atinge com a idade e com a experiência, sinto-me pronto para qualquer desafio. Na verdade, acho que se deve a muita coisa, não só a qualidade individual e coletiva, mas, também à estabilidade vivida fora de campo», considerou o guardião, de 28 anos.
Pedro Carvalho terminou a época em estado de graça e valoriza quem o apoiou: «Tenho de agradecer à minha família, à minha mulher e ao meu filho, e ao meu agente Ricardo Derriça, que me proporcionam todo o conforto fora de campo para me concentrar naquilo que tenho de fazer dentro dele.»
O guarda-redes terminou a ligação ao Valadares e é um jogador livre, estudando abordagens de que foi alvo, que não esconde querer competir noutro patamar: «O objetivo é sempre melhorar o contexto desportivo, seja ele Liga 2, Liga 3 ou Campeonato de Portugal.»
Sobre o futuro, Pedro Carvalho não teme desafios e espera decidir o próximo destino em breve: «A minha ambição passa pelos campeonatos profissionais porque sei que tenho qualidade suficiente para me afirmar em divisões superiores. Contudo, desde sempre definimos que um projeto profissional é aquele que nos oferece o maior número de garantias e estabilidade para que possa desenvolver o meu trabalho ao mais alto nível.»