Taremi revisita carreira e fala do golo de 'bicicleta'

FC Porto 05-12-2021 12:39
Por Pascoal Sousa

Aos 29 anos, Taremi está onde sempre quis estar: num clube que luta por títulos e com pergaminhos na Liga dos Campeões. O caminho até chegar ao FC Porto foi longo para quem começou a dar os primeiros toques na bola no clube da terra natal, o Shahin Bushehr.


«Quando comecei a jogar futebol, com seis anos, via sempre a Liga dos Campeões. Os jogos começavam muito tarde no Irão. O meu primeiro clube foi o da minha cidade. Tudo o que sei sobre futebol deve-se ao meu pai», rebobinou a fita da sua vida em entrevista ao canal Eleven, na contagem decrescente para o duelo dos dragões com o Atl. Madrid no qual se discute a passagem aos oitavos de final da milionária competição.


Autor o golo da época na última edição da Liga dos Campeões, num magnífico pontapé de bicicleta ao Chelsea, diz que já tinha tentado a proeza no Irão. «Tentei vários pontapés de bicicleta. Alguns bateram no poste, outros falharam o alvo. Disse a mim mesmo que haveria de marcar um num jogo importante. Sempre tentei alcançar algo de que me possa orgulhar no dia em que me retirar do futebol».

 

Leia na íntegra na edição impressa ou digital de A BOLA.

Ler Mais
Comentários (7)

Últimas Notícias