UD Leiria vence U. Santarém ao cair do pano

Liga 3 26-11-2021 21:43
Por Eduardo Pedrosa Marques

O UD Leiria recebeu e venceu o União de Santarém, por 2-1, numa partida da 9.ª jornada da Zona Sul da Liga 3, realizada na noite desta sexta-feira, no Estádio Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria.

 

Os ribatejanos até foram os primeiros a marcar, por intermédio de Miguel Tavares (fantástico remate cruzado, ao ângulo superior esquerdo da baliza de Fábio Ferreira), aos 15 minutos, mas os leirienses lograram chegar ao empate ainda na primeira parte, através de um cabeceamento de Leandro Antunes que, oportuno, correspondeu da melhor forma a uma bola rechaçada pela barra na sequência de um remate de Renato Alexandre. Pelo meio, refira-se, Gonçalo Gregório havia desperdiçado um pontapé de penálti, permitindo uma excelente intervenção a Wilson Soares.

 

Na etapa complementar, o conjunto da cidade do Lis acentuou o seu domínio na procura do golo da vitória, que acabou por surgir ao cair do pano: Jair Silva, de cabeça, deu o melhor seguimento a um pontapé de canto cobrado do lado direito por Paulinho.

 

Com este triunfo, o UD Leiria mantém a liderança da prova, passando a somar 20 pontos, ao passo que o U. Santarém mantém o último lugar, com 4 pontos.

 

Na próxima ronda, os leirienses deslocam-se a Massamá, para defrontar o Real, sendo que os ribatejanos recebem o Oliveira do Hospital.

Ler Mais
Comentários (0)

Últimas Notícias