Kikas é reforço de peso para o ataque do Mafra

Liga 2 12-07-2021 13:58
Por Eduardo Pedrosa Marques

Kikas é jogador do Mafra, sabe A BOLA. O jovem avançado, de 22 anos, chega ao emblema mafrense por empréstimo do Belenenses SAD, clube com quem tem mais dois anos de contrato.

 

Trata-se de um reforço de peso para o plantel orientado por Ricardo Sousa, uma vez que Kikas, apesar da sua juventude, tem já uma experiência considerável. Além disso, o avançado pode desempenhar qualquer uma das funções do setor ofensivo, aumentando, dessa forma, o leque de soluções do treinador do Mafra para a época que agora se inicia.

 

Natural de Castelo Branco, Kikas deu os primeiros passos no… Benfica e Castelo Branco, passando depois pelo Sporting antes de regressar a casa para representar, dessa feita, o Desportivo de Castelo Branco. Terminaria o seu processo de formação no Vitória de Guimarães, tendo realizado a sua primeira época enquanto sénior no Benfica e Castelo Branco, onde começou a evidenciar a sua veia goleadora (30 jogos e 20 golos). Seguiu-se a transferência para Belenenses SAD, onde continuou a faturar, tanto na equipa de sub-23 como na formação principal. Na segunda metade da época 2019/2020 foi cedido ao Vilafranquense – onde esteve durante muito pouco tempo devido à pandemia de Covid-19 -, fase que antecedeu a sua primeira experiência no estrangeiro. Na temporada transata rumou ao Chipre, onde, ao serviço do Doxa, apontou seis golos em 30 jogos.

 

Agora, na hora do regresso a Portugal, segue-se uma nova etapa na carreira, desta feita ao serviço do Mafra, na Liga 2. E Kikas promete ser um dos avançados em foco da competição…

 

Ler Mais
Comentários (7)

Últimas Notícias