Rodrigo Pinho iguala recorde

Marítimo 22-10-2020 10:41
Por Orlando Vieira

Rodrigo Pinho é o jogador do momento do Marítimo. Destacando-se desde logo o bis na histórica vitória (3-2) frente ao FC Porto, no Dragão. Dos seis golos que o Marítimo marcou nas primeiras quatro jornadas, cinco foram da autoria do avançado brasileiro de 29 anos, que lidera a lista de melhores marcadores.


Uma veia goleadora que entra para a história do clube madeirense no escalão principal do futebol português. Ao marcar na jornada transata diante do Portimonense, Rodrigo Pinho igualou o recorde de Edmilson, quando na temporada de 1992/1993 o também avançado brasileiro conseguiu cinco golos nas quatro primeiras jornadas. Uma época em que o Marítimo, orientado por Paulo Autuori, terminou no quinto lugar e conseguiu o recorde de golos marcados, 56, numa época na Liga.

 

«Não fazia ideia que eu era o jogador que tinha marcado mais golos pelo Marítimo nas primeiras quatro jornadas», diz o antigo avançado do Marítimo, que teve também passagens por SC Braga, Nacional e V. Guimarães. Este feito é digno de registo para a realidade do Marítimo, principalmente se tivermos em  conta que nas 41 presenças do clube na Liga muitos credenciados avançados passaram pelos Barreiros, casos de Dyego Sousa, Marega, Alan, Jorge Andrade, Paulo Alves, Alex Bunbury, Serginho Chulapa - fez parte da seleção brasileira que encantou no Mundial de 1982 -, Makukula, Pena e Kléber, entre muitos outros. Certo é que ninguém conseguiu tanto como Rodrigo Pinho.
 

Ler Mais
Comentários (3)

Últimas Notícias