Fernando Santos deixa a dúvida sobre Cristiano Ronaldo

Seleção 07-09-2020 16:50
Por Redação

 

O selecionador nacional revelou que a infeção num dedo do pé que afastou Cristiano Ronaldo do jogo com a Croácia está já debelada, mas ainda não deu como certa a utilização do camisola 7 diante da Suécia.
 

- Já foi acusado de manter o núcleo duro na Seleção, mas tem rejuvenescido o grupo. Sente algum regozijo por estar a fazer essa transição com resultados?
 

«Vi que já utilizei 40 e tal jogadores, basta ver a média de idades. Mas o único critério da Seleção é qualidade, o resto é natural. Há jogadores que por vezes aparecem melhor em determinada altura, mas ninguém é excluído pela idade. Não há qualquer decreto de lei. »

O estado de Cristiano Ronaldo:
«No treino que fez ontem sentiu-se bem, mas vamos ver no treino de hoje. Mas vai jogar por ter sido aqui muito feliz. Se apresentar condições, a probabilidade de jogar é grande, mas se não estiver bem não irá acontecer. A infeção está praticamente debelada, se treinar-se bem com os companheiros claro que irá jogar.»
 

A Suécia também sabe jogar:
«Ganharam-nos na Madeira (2-3). Creio que esta seleção é muito forte, com grande capacidade, por isso está quase sempre presente nas fases finais. É uma equipa muito compacta, com jogadores de criatividade, que sai bem no processo ofensivo. Estivemos a ver o jogo com a Espanha, há cerca de 10 meses, que empataram, também vimos o jogo com a França. Se não tivermos toda a concentração e no limite em todas os aspetos do jogo dificilmente ganharemos aqui.»

Recuperação dos jogadores:

«Cada jogador encerra um espaço diferente, há jogadores que recuperam em tempos diferentes. Vamos tentar aferir e falar com os jogadores depois do treino para ver como se sentem. Confio no grupo em absoluto e se não estiverem bem dizem ao treinador, porque sabem que isso não será um problema. Tenho 23 jogadores disponíveis e todos querem jogar


Cinco substituições:
«Acho que seria bom que houvesse mais de três substituições, pois permite aos treinadores gerir melhor. Vamos ter de respeitar»


Como se prepara a equipa com e sem Ronaldo:

«Montamos a equipa sempre com a mesma estratégia. Mas obviamente que com Ronaldo há coisas importantes que não temos de trabalhar. Mas isso acontece com Portugal e qualquer outra equipa que puder ter o melhor jogador do mundo. De qualquer forma, todos em conjunto trabalhamos para ganhar e o Ronaldo faz parte dessa estratégia.»

Ler Mais
Comentários (20)

Últimas Notícias