'Colo' Ramírez é negócio de oportunidade

FC Porto 12-08-2020 09:22
Por Pascoal Sousa

É a mais recente coqueluche do futebol uruguaio e o FC Porto está entre os muitos clubes que procuram saber em que moldes pode Juan Ignacio Ramírez, avançado de 23 anos, chegar à Europa.  

 

Colo Ramírez, nome de guerra, foi o artilheiro do campeonato uruguaio em 2019 ao serviço do Liverpool de Montevideo com 24 golos em 34 jogos. Ao longo do último ano foi sondado por emblemas de vários países e o mais recente a interessar-se foi o FC Porto.
Um emissário dos azuis e brancos, alegadamente Carlos Padrão, um dos responsáveis pela chegada aos dragões de Marchesín, Saravia ou Luis Díaz, terá questionado o Liverpool de Montevideo sobre os termos de um possível negócio. Colo-Colo, do Chile, América, do México, Palmeiras e Internacional de Porto Alegre, do Brasil, e também algumas equipas italianas da Série A sinalizaram Colo Ramírez, jogador que é internacional sub-23 e já bate à porta da seleção principal.

 

Apesar de não ter uma estampa física impressionante (1.80 m), o ponta-de-lança tem uma boa impulsão e muitos dos golos que apontou na Liga foram de cabeça. Destro e com boa capacidade técnica, entrou a marcar na retoma do campeonato uruguaio, no sábado, ao fazer o golo do empate  a uma bola frente ao Rentistas.
 

Leia o artigo completo na edição impressa ou digital de A BOLA.

Ler Mais
Comentários (35)

Últimas Notícias

Mundos