Aboubakar oferecido a três clubes turcos

FC Porto 12-08-2020 11:58
Por Pedro Barros

Aboubakar está em vias de colocar um ponto final na  ligação ao FC Porto. As expectativas de que o camaronês pudesse repetir os desempenhos de 2015/2016 ao serviço dos dragões (18 golos), do ano seguinte no Besiktas (19) e da temporada de 2017/2018 novamente nos azuis e brancos (26) ficaram defraudadas por culpa de sucessivas lesões. A última das quais a 2 de dezembro de 2019, quatro dias depois de ter assinado um bis ao Young Boys (Suíça), na fase de grupos da Champions League.


No jogo com o Paços de Ferreira, da 12.ª jornada da Liga, o atacante africano foi titular pela última vez e abandonou o terreno de jogo com problemas físicos, selando a sua saída dos campeões nacionais, após não cumprir com as promessas de servir de concorrente na frente de ataque a Marega, Tiquinho Soares e Zé Luís.

 

Desde então, Aboubakar apenas saltou do banco de suplentes em quatro ocasiões e sempre com escassa utilização, entrando no relvado para ser utilizado num total de 29 minutos até final da temporada. A última vez em que foi chamado por Sérgio Conceição ocorreu frente ao Aves para substituir Otávio, perto do final do tempo regulamentar, numa altura em que os portistas tentavam a todo o custo alterar o empate a zero golos.

 

Apesar de ter ligação contratual ao FC Porto por mais uma época, os representantes do atleta de 28 anos estão informados que a presença de Aboubakar no plantel do FC Porto só acontecerá se não encontrarem um novo desafio para o seu jogador.

 

Mediante este cenário, os agentes do internacional camaronês estiveram recentemente na Turquia para desenvolver contactos formais, de forma a conduzir Aboubakar para um clube daquele país, onde goza de um inatacável prestígio.

 

Alanyaspor (com presença na Liga Europa), Galatasaray e Fenerbahce foram os emblemas contactados pelos empresários de Aboubakar. Os conjuntos turcos ficaram, então, a conhecer as condições de uma eventual transferência do camaronês de forma a dar retorno ao FC Porto, que se pretende libertar de um profissional que aufere 1,5 milhões de euros anuais.
 

Ler Mais
Comentários (17)

Últimas Notícias