Mário Silva promete equipa «a lutar pelos três pontos em qualquer campo»

Rio Ave 03-08-2020 22:29
Por Redação

Apresentado oficialmente como treinador do Rio Ave, Mário Silva traçou os objetivos para a temporada 2020/21.


«Quero que a equipa seja ambiciosa na luta pelos três pontos em cada jogo, em qualquer competição ou campo. O modelo que quero é uma equipa que pratique um bom futebol, que jogue sempre com ambição de vencer, tendo o ataque como grande mais valia, mas não descurando os outros momentos do jogo. Quero uma equipa que se imponha, com um futebol de ligação e atrativo», disse em conferência de imprensa, assumindo a «responsabilidade» de dar continuidade ao percurso ascendente que o clube vem registando nas últimas temporadas:

 

«Não é uma herança fácil, mas no futebol temos de ser ambiciosos. Num clube com esta dimensão, que tem vindo a crescer, o mérito é da estrutura, mas também dos treinadores que por cá passaram, e cujo trabalho não podemos descurar, nomeadamente, o que fez, na época passada, o Carlos Carvalhal.»

 

O técnico de 43 anos, que na última época treinou os espanhóis do Almeria, agradeceu «a oportunidade» de treinar o Rio Ave «que ficará para sempre marcada na carreira» e destacou a coragem na aposta em um treinador jovem que há dois anos conduziu os sub-19 do FC Porto à conquista da UEFA Youth League, experiência que poderá ser uma mais-valia para a nova equipa nas competições europeias.

 

«Ter disputado uma Youth League, onde a exigência é muito alta, pela qualidade das equipas e dos treinadores, já nos dá alguma bagagem para conseguir novos desafios. Sabemos que este ano, pelas circunstâncias, não é um objetivo fácil [chegar à fase de grupos], mas temos de estar fortes e tentar chegar o mais longe possível.»


António Silva Campos, presidente do Rio Ave, considerou «um risco assumido» a contratação de Mário Silva, uma escolha que afirmou ter feito de forma «consciente e responsável».

 

«O Mário Silva é o homem da nossa confiança. Será o nosso orgulho e no final da época vamos dizer que valeu a pena. O nosso contrato será de duas épocas e isso comprova fortemente a convicção que temos nas suas qualidades. (…) O Rio Ave é um clube que aceita grandes desafios e que tem sido uma rampa de lançamento para grandes treinadores. Qualquer técnico que esteja no Rio Ave tenho a certeza que será valorizado. Mário Silva não foge à regra», acrescentou o dirigente.

 

O arranque dos trabalhos em Vila do Conde está marcado para 14 de agosto tendo em vista a participação na segunda pré-eliminatória de acesso à fase de grupos da Liga Europa, prevista para 17 de setembro.
 

Ler Mais
Comentários (4)

Últimas Notícias