Alverca toma posição

Campeonato Portugal 03-05-2020 21:20
Por Redação

Também este domingo o Alverca, terceiro classificado na Série D do Campeonato de Portugal, se manifestou sobre as decisões tomadas para o futuro imediato do futebol português.

 

Leia em baixo o comunicado do Alverca:

 

«O FC Alverca vem, por este meio, expressar a sua compreensão pela decisão do Governo de Portugal, de suspender todos os campeonatos de futebol, à excepção da Primeira Liga.

 

O FC Alverca sempre pautou, desde o início da pandemia, o seu comportamento pela defesa da verdade desportiva e pela conclusão, em campo, da competição. Mas, desde o início que sempre manifestou que existe um limite para o exercício da atividade futebolística. Esse limite foi atingido com a pandemia que nos afeta a todos.

 

Assim, esta decisão do poder executivo e imposta à Federação Portuguesa de Futebol, leva em conta a defesa da saúde pública e o controlo sanitário que é imperioso manter.

 

Sendo impossível retomar a competição, o FC Alverca reconhece à FPF a autoridade para tomar as decisões que defendam o futebol, a sua imagem e fundamentalmente uma ideia mínima de justiça desportiva.

 

Sendo a entidade reguladora do futebol, em Portugal, a Federação Portuguesa de Futebol já deu mostras suficientes de que saberá estar à altura da situação, quer no que toca à validação dos clubes que ascenderão à Segunda Liga, quer no reforço da aposta de um modelo competitivo para o Campeonato de Portugal que imponha, cada vez mais, exemplos de rigor, de profissionalismo e de competência.

 

Deste modo, o FC Alverca apoia a Federação Portuguesa de Futebol, que já recebeu do Governo de Portugal os instrumentos para atuar sobre situações de incumprimento, tantas vezes denunciadas pelo Sindicato dos Jogadores, que faça constantes auditorias aos clubes que participam no Campeonato de Portugal.

 

Seria uma forma de Portugal e a FPF darem um exemplo à Europa e à UEFA de que a atual crise terá sido a oportunidade que todos nós aproveitamos para tornar o nosso futebol mais sério e competitivo e transparente.

 

Ler Mais

A PAIXÃO CONTINUA EM CASA


O momento particular que vivemos determina a permanência das pessoas em casa além do fecho de todas as lojas comerciais alterando dramaticamente os hábitos das pessoas no que toca à leitura e ao acesso à informação.

Neste momento de grandes dificuldades para todos, estamos a trabalhar a 100% para continuar a fazer-lhe companhia todos os dias com o seu jornal A Bola , o site ABOLA.pt e no canal A Bola Tv.

Mas este trabalho só vale a pena se chegar aos seus clientes de sempre sem os quais não faz sentido nem é economicamente sustentável.

Para tanto precisamos que esteja connosco, que nos faça companhia, assinando a versão digital de A Bola e aproveitando a nossa campanha de assinaturas.

ASSINE JÁ

Comentários (3)

Últimas Notícias

Mundos