Olhanense ataca FPF: «O nosso trabalho foi publicamente atropelado»

Campeonato Portugal 02-05-2020 20:50
Por Redação

O Olhanense reagiu, esta sexta-feira, à subida do Arouca e Vizela à Liga 2. Uma decisão tomada pela Federação Portuguesa de Futebol, que teve por base os emblemas que reagiram o maior número de pontos.

 

Na ótica do emblema algarvio, trata-se de uma medida que «viola claramente a verdade desportiva, o mérito desportivo, o critério de territorialidade e o regulamento da competição». Primeiro classificado da Série D com 57 pontos (menos um que o Arouca), o Olhanense clama por justiça, uma vez que estava na mesma situação dos clubes escolhidos.

 

Leia o comunicado na íntegra:

 

«No dia de hoje a Direção da Federação Portuguesa de Futebol, por meio do seu comunicado oficial N: CO - 0438, indicou, para ascender a II Liga, os dois clubes com maior número de pontos, entre séries diferentes.

 

No comunicado, a Direção da Federação Portuguesa de Futebol, afirma que, na base do critério aplicado, foi salvaguardado o mérito desportivo.

 

Para a nossa direção, que representa uma instituição com 108 anos, esta decisão viola claramente a verdade desportiva, o mérito desportivo, o critério de territorialidade e o regulamento da competição, não sendo nem justa nem equitativa.

 

O Sporting Clube Olhanense encontra-se no primeiro lugar da tabela classificativa, mesmo como os dois clubes escolhidos.

 

Os critério dos mais pontuados entre series diferentes, não tem expectativa legítima dos clubes participantes.

 

Qualquer pessoa sabe que os clubes que lutam nesta competição planeam as suas estratégias desportivas com o objectivo de conseguir conquistar os primeiro dois lugares, que têm o acesso directo para o play-off e nunca com objectivo diário de somar mais pontos relativamente as equipas das outras series. Como qualquer pessoa sabe também, que cada serie apresenta caraterísticas e dinâmicas diferentes, que, como o regulamento do Campeonato de Portugal não tem em conta, não podem ser comparadas.

 

Ninguém da Direção da Federação Portuguesa de Futebol tive o cuidado de falar connosco, antes de divulgar o comunicado, demonstrando uma clara falta de atenção para os nossos cores e os nosso interesses desportivos e econômicos.


Esta violação de equidade é absolutamente inadmissível.

 

Pelo nosso emblema e para o enorme respeito que temos pelos nossos sócios, adeptos, atletas, funcionários e pelas pessoas que como nós acreditam em um futebol verdadeiro, iremos defender os interesses do Sporting Clube Olhanense em todas as instâncias oportunas, sem nunca esquecer-nos, que, no dia de hoje, o nosso trabalho e a nossa marca furam publicamente atropeladas.

 

Olhanense até morrer!

 

Direção Sporting Clube Olhanense Futebol, SAD.»

Ler Mais

A PAIXÃO CONTINUA EM CASA


O momento particular que vivemos determina a permanência das pessoas em casa além do fecho de todas as lojas comerciais alterando dramaticamente os hábitos das pessoas no que toca à leitura e ao acesso à informação.

Neste momento de grandes dificuldades para todos, estamos a trabalhar a 100% para continuar a fazer-lhe companhia todos os dias com o seu jornal A Bola , o site ABOLA.pt e no canal A Bola Tv.

Mas este trabalho só vale a pena se chegar aos seus clientes de sempre sem os quais não faz sentido nem é economicamente sustentável.

Para tanto precisamos que esteja connosco, que nos faça companhia, assinando a versão digital de A Bola e aproveitando a nossa campanha de assinaturas.

ASSINE JÁ

Comentários (11)

Últimas Notícias

Mundos