Soares a dois golos de alcançar recorde de Fernando Gomes

FC Porto 24-01-2020 09:02
Por Redação

Começam a escassear os adjetivos para ilustrar o papel decisivo que Tiquinho Soares tem tido nos últimos meses ao serviço do FC Porto. Em Braga, diante do V. Guimarães, voltou a vestir a pele de herói, assinando o segundo golo da partida, que colocou os dragões na segunda final consecutiva da Taça da Liga, desta feita frente ao SC Braga.

 

O tento rubricado contra os vitorianos, após mais uma assistência primorosa de Corona, fez com que Soares igualasse o registo do colombiano Radamel Falcao, que ao serviço dos azuis e brancos havia conseguido neste milénio estar nove partidas consecutivas sempre a faturar na condição de titular. Um registo impressionante daquele que é neste momento também o melhor marcador desta edição da Taça da Liga, com quatro remates certeiros, superando o vitoriano Léo Bonatini (3).

 

Mais: com o golo apontado aos vimaranenses, o brasileiro tornou-se igualmente o artilheiro-mor do FC Porto na competição, com sete golos apontados nas 13 edições, seguido por Jackson Martínez (6), Aboubakar (4), Evandro (4), Marega (4), Lucho (3) e Varela (3).

 

O V. Guimarães, clube onde se projetou antes da mudança para o Dragão, é uma das principais vítimas do instinto de goleador de Tiquinho. O avançado já fez balançar as redes dos minhotos em cinco ocasiões, mas também tem mostrado apetência para marcar a Sporting, SC Braga e Chaves. São as suas presas prediletas...

 

Não deixa de ser verdadeiramente assinalável o desempenho de Tiquinho Soares nos últimos encontros, mas o avançado quer sempre mais e tem agora pela frente mais uma fasquia para ultrapassar. Se marcar na final da Taça da Liga frente ao SC Braga e no compromisso oficial seguinte dos dragões, em casa, diante do Gil Vicente para o campeonato, o número 29 alcançará o registo obtido pelas antigas glórias Fernando Gomes e Teixeira, que ao serviço dos azuis e brancos tiveram ambos uma sequência de onze partidas consecutivas a titular e sempre com selo de golo.

Ler Mais

A PAIXÃO CONTINUA EM CASA


O momento particular que vivemos determina a permanência das pessoas em casa além do fecho de todas as lojas comerciais alterando dramaticamente os hábitos das pessoas no que toca à leitura e ao acesso à informação.

Neste momento de grandes dificuldades para todos, estamos a trabalhar a 100% para continuar a fazer-lhe companhia todos os dias com o seu jornal A Bola , o site ABOLA.pt e no canal A Bola Tv.

Mas este trabalho só vale a pena se chegar aos seus clientes de sempre sem os quais não faz sentido nem é economicamente sustentável.

Para tanto precisamos que esteja connosco, que nos faça companhia, assinando a versão digital de A Bola e aproveitando a nossa campanha de assinaturas.

ASSINE JÁ

Comentários (3)

Últimas Notícias