Encontro histórico entre os maiores empresários

Futebol 23-01-2020 07:32
Por Gonçalo Guimarães

A cidade de Londres foi ontem palco de uma cimeira histórica que juntou os maiores agentes de jogadores da atualidade. Nomes como Jorge Mendes, Mino Raiola, Jonathan Barnett, Roger Wittmann ou David Manasseh estiveram entre as várias dezenas de agentes que discutiram diversos temas relacionados com o setor e que estão na génese da criação da Association of Football Agents (AFA).


Um dos assuntos em cima da mesa, segundo a imprensa inglesa, é o facto de a FIFA querer limitar a um máximo de 10 por cento as comissões de transferências, o que mereceu, à margem do encontro, duras críticas de Mino Raiola.

 

«A FIFA quer passar a ideia de que os agentes ganham demasiado. Porquê só atacar os empresários quando todas as áreas no futebol estão a crescer? As pessoas não são burras e percebem que a FIFA também aumenta em 25 por cento os bilhetes em cada edição do Mundial, impedindo assim que as pessoas dos países que organizam as competições possam assistir aos jogos. Isto é apenas sobre poder, sobre terem vitórias», atirou o polémico empresário.
 

Ler Mais
Comentários (5)

Últimas Notícias