O defesa inglês Anton Walkes, de 25 anos, formado no Tottenham e que era companheiro de equipa do médio português Nuno Santos (ex-Benfica, Moreirense, Boavista e P. Ferreira) no Charlotte FC, da Major League Soccer (MLS), morreu esta quinta-feira, num acidente de viação no sul da Florida, anunciou o clube dos EUA.
O Charlotte FC, treinado pelo espanhol Miguel Ángel Ramirez, está a cumprir um ‘camp’ (estágio e captação) de 12 dias em Miami, e o defesa (tanto atuava a central, como na direita), nascido em Londres, e que despontou na formação dos ‘spurs’ (2013 a 2017) não resistiu aos ferimentos, lamenta o clube da MLS, sentimento, de resto, já extensivo aos outros emblemas que Anton Walkes representou na carreira, casos do Atlanta United (EUA) e Portsmouth (Inglaterra).
«De coração desfeito, confirmamos a trágica notícia do falecimento do nosso defesa Anton Walkes na manhã desta quinta-feira, na sequência de um acidente de viação no sul da Florida», diz a nota emitida no site oficial do Charlotte FC, cujo dono, David Tepper, lembrou o malogrado futebolista.
«Era tudo o que um pai podia querer de um filho, um pai, um parceiro e um companheiro de equipa com uma enorme alegria de viver, que tocou todos os que com ele privaram. A sua falta será sentida por muitos, os nossos pensamentos e orações vão para a família de Anton nesta hora tão dolorosa, aos quais oferecemos todo o apoio possível neste luto», sublinha David Tepper, enquanto Tottenham, Portsmouth e Atlanta United já vieram também, nas suas páginas na rede social Twitter, lamentar a partida precoce do jogador inglês.
Walkes nunca se afirmou na principal equipa do Tottenham e estava desde 2020 no Charlotte FC (23 jogos, nenhum golo), depois de ter representado, também na MLS, o Atlanta United em duas ocasiões, primeira em 2017 (20 jogos, dois golos) e em 2020 e 2021 (50 jogos, dois golos). No Portsmouth, apontou um golo em 35 jogos de 2018 a 2020.
Veja nos ‘tweets’ abaixo, os tributos póstumos de Charlotte FC, Tottenham, Portsmouth e Atlanta United a Anton Walkes, além da própria MLS: