Rúben Ribeiro, antigo jogador do Sporting que representa atualmente o Hatayspor (Turquia), encontra-se envolvido numa polémica, por alegada agressão à mulher.
O jogador, de 35 anos, foi preso em casa, no passado dia 16, no Porto, por violência doméstica. Foi interrogado por um juiz, mas saiu em liberdade com termo de identidade e residência, ficando ainda proibido de contactar ou de se aproximar da mulher, e obrigado a usar um dispositivo de controlo à distância (vigilância eletrónica).
No entanto, segundo noticia o Correio da Manhã, quando a equipa da Direção-Geral de Reinserção e Serviços Prisionais se deslocou à residência de Rúben Ribeiro para lhe instalar o aparelho, nas 48 horas seguintes, o jogador não estava presente nem sequer atendeu o telemóvel. Rúben Ribeiro terá regressado à Turquia e poderá agora ser alvo de mandado de detenção internacional.
O jogador joga desde 2020 no Hatayspor, depois de ter estado no Gil Vicente na época 2019/2020. Antes tinha estado nos Emirados Árabes Unidos ao serviço do Al Ain, clube para o qual se mudou depois de representar o Sporting em 2018.