Bolsonaro cancela encontro com Marcelo, presidente reage: «Eu respeito se quem convida deixa de convidar»

Política 02.07.2022 08:51
Por Redação

O presidente brasileiro, Jair Bolsonaro, cancelou esta sexta-feira um encontro que estava agendado para segunda-feira em Brasília com o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.


O motivo foi uma outra reunião, que Marcelo Rebelo de Sousa teria com Lula da Silva na véspera.


«Resolvi cancelar o almoço que ele teria comigo, bem como toda a programação», afirmou Bolsonaro à CNN Brasil.


Marcelo agendou ainda um encontro com o ex-presidente Michel Temer, que inclui uma homenagem aos 100 anos do voo transatlântico de Gago Coutinho e Sacadura Cabral, no Rio de Janeiro.


Marcelo Rebelo de Sousa reagiu e disse que compreendia. «A vida é feita de coisas simples, vou ao Rio [de Janeiro] celebrar o centenário da travessia aérea do Atlântico Sul, vou à 26.ª Bienal Internacional do Livro em que o país convidado é Portugal. Esta era a minha agenda. Quem convida para almoçar é que sabe em que termos. Se o senhor presidente entende que não pode, não é oportuno, entendo. Ele saberá se quer ou não manter o convite. Em Portugal temos a frase de não nos fazermos convidados onde não somos convidados», comentou.


Marcelo disse, mesmo assim, que não se se sente desconvidado: «Eu respeito se quem convida deixa de convidar. Há questões políticas, como a Ucrânia, que Portugal e Brasil devem falar. Se é possível o almoço, muito bem, se não é possível, ninguém morre. Parto para o Brasil com o mesmo programa que tinha em mente. Independentemente do que acontecer, não melindra as relações de Portugal.»

Ler Mais

Últimas Notícias