Sérgio Conceição doa camisola para ajudar criança

Futebol 26-05-2021 19:54
Por Pascoal Sousa

O treinador de futebol do FC Porto, Sérgio Conceição, doou uma camisola oficial do capitão portista, Pepe, autografada por todo o plantel, para ajudar uma criança de oito anos que, vítima de uma doença rara, perdeu a mobilidade de um segundo para o outro.

A camisola autografada de Pepe vai a leilão na página do Facebook ‘A jornada do Guga’, com a base de licitação de 5 euros.

 A 4 de janeiro, o pequeno Gustavo, boavisteiro de gema, sentiu dores nas costas e perdeu toda a mobilidade nas pernas. Exames complementares revelam que Guga sofreu um enfarte medular, quadro ainda mais grave e muito raro idade com a sua idade. 

O caso gerou uma incrível onda de solidariedade para com a criança e a família, com o desporto, em particular, a responder de forma muito ativa, procurando criar condições para Gustavo poder ter os tratamentos adequados, que são muito dispendiosos, e uma vida minimamente feliz na esperança de um dia poder curar-se.

 
Sérgio Oliveira, André Villas Boas, Rui Barros, Ivo Rodrigues (Famalicão), João Amaral (P. Ferreira), Andrezinho, capitão do U. Leiria, o jogador de futsal Fernando Cardinal, o antigo andebolista e treinador Ricardo Costa, a equipa de andebol do FC Porto, através de Miguel Alves, os jogadores de hóquei Reinaldo Garcia (FC Porto) e André Girão e Pedro Gil (Sporting),
Paulo Freitas, treinador do hóquei do Sporting, o Hóquei Clube de Barcelos, a equipa de hóquei do Benfica, o Clube Airsoft Porto, a equipa de Pais Lycée Français International de Porto, o ciclismo da W52/FC Porto e o piloto de rali João Ribeiro foram alguns dos atletas e associações que, através da página no Facebook ‘A jornada do Guga’, se associaram à causa.

 
 

Ler Mais
Comentários (15)

Últimas Notícias