Ratchet & Clank Rift Apart mostra a magia da Playstation 5

Jogos 17-05-2021 02:32
Por Redação

A Insomniac Games vai lançar a 11 de junho Ratchet & Clank Rift Apart, muito aguardado exclusivo da Playstation 5 – vai já desenfreada a corrida às pré-reservas online e nas lojas, um pouco por todo o Mundo.

 

Depois do sucesso alcançado com Spider-Man Miles Morales no lançamento da PS5, em novembro, o talentoso estúdio vai agora brindar os «gamers» da PS5 com as aventuras de Ratchet & Clank.

 

 

Este novo jogo segue a história de Ratchet & Clank: Into the Nexus, que foi lançado em 2013. Os dois heróis chegam à cidade Megalopolis, onde o vilão Dr Nefarious volta a fazer das suas.

 

O resultado das suas nefastas acções é que consegue separá-los. Ratchet é transportado para uma nova dimensão, onde Dr Nefarious é visto como o imperador e inicia a busca pelo seu amigo Clank. Também irá encontrar a sua versão neste universo, que é Rivet. Esta nova personagem, que tem um braço mecânico, lutou toda a sua vida sozinha contra o mal que afeta a sua cidade.

 

 

Um dos aspetos pelos quais esta «franchise» é conhecida passa pelo arsenal disponível e, neste particular, o novo comando da Playstation 5, o Dualsense, traz uma nova dimensão.

 

Numa pistola quando o jogador carrega parcialmente o gatilho vai disparar mais devagar e quando puxa o gatilho todo irá aumentar a velocidade do disparo. O «Negatron Collider» carrega antes de disparar um raio mais poderoso e quando estamos carregar, utilizando o gatilho vamos sentir resistência; puxando-o todo irá disparar. O jogo tem uma enorme variedade de armas, entre as quais uma que cobre os inimigos de folhas e outra que faz ricochete contra tudo. Para todos os estilos.

 

 

Durante o combate também vamos ter novas habilidades ao nosso dispor, porque podemos fugir para outras dimensões sofremos um ataque. Vai ser possível também utilizar uma capacidade que nos permite desviar a grande velocidade (Phantom Dash).

 

Este jogo é igualmente feito para tirar partido das capacidades da Playstation 5. Isso permitiu que os gráficos tenham mais vida, mais cor, mais ação e que a separação entre um filme de Pixar e um jogo seja cada vez mais ténue. A quantidade de partículas no écran, devido a todas as explosões e efeitos, como luz reflete nos objetos, a qualidade dos diferentes materiais. 

 

 

Outro aspeto que tem vindo a ser falado desde que a Insomniac revelou o jogo, é a velocidade de carregamento ao saltar de dimensão para dimensão: é praticamente instantâneo. Algo completamente impossível com a Playstation 4, onde os jogadores têm de esperar que carregue o nível seguinte.

 

As inovadoras capacidades do comando DualSense vão também ser utilizadas e não apenas nas armas, como abordado anteriormente, mas em diferentes partes do jogo, para aumentar a imersão e ligação do «gamer» ao que está a jogar.

 

 

As capacidades do sistema áudio Tempest 3D também vão ser utilizadas neste jogo, com efeitos específicos para realçar determinadas ações e irá contar com os trabalhos do compositor Mark Mothersbaugh.

 

O humor característico em Ratchet & Clank continua bem vivo em Rift Apart por aquilo que tem sido vistos no trailers e mais recentemente no State of Play dedicado a este título.

Ler Mais

Últimas Notícias