António Costa e os festejos do Sporting: «Não vou atirar pedras a ninguém»

Política 12-05-2021 16:05
Por Redação

António Costa marcou presença, esta quarta-feira, na Assembleia da República, para o habitual debate entre o governo e os deputados. Confrontado por Telmo Correia, do CDS, com o grande aglomerado e situações violentas que se verificaram nos festejos do 19.º título do Sporting.

 

«O ministro da Administração Interna já teve ocasião de fazer um despacho, solicitando à PSP informações sobre como tinha sido articulado o planeamento com o conjunto das entidades envolvidas – Sporting, Câmara Municipal de Lisboa e Direção-Geral da Saúde – e pedindo um inquérito à atuação da polícia. Todos nós temos a noção do que é a paixão futebolística, que imagino que esteja exacerbada por 19 anos de espera. Agora, também temos noção que, mesmo em países que nos habituámos a respeitar, como o Reino Unido, assistimos a situações muito tensas também. Não vou atirar pedras a ninguém. Nem ao Sporting, a quem só tenho de felicitar pela conquista do campeonato, nem aos apoiantes do clube, nem à polícia. Vou fazer aquilo que qualquer político responsável faz nestas situações: aguardar a informação e o apuramento dos factos para retirar responsabilidades políticas», disse.

 

Recorde-se que a noite desta terça-feira ficou marcada por alguns confrontos entre os adeptos do Sporting e a polícia. Primeiro nas imediações do Estádio de Alvalade e depois na rotunda do Marquês de Pombal, enquanto se aguardava a chegada da equipa.

Ler Mais
Comentários (4)

Últimas Notícias