Governo Português doa 250 mil euros para combate contra Covid-19

Moçambique 16-09-2020 18:01
Por António Mavila

Duzentos Cinquenta mil euros é o valor que o Governo português desembolsou a Republica de Moçambique em apoio no combate e mitigação dos efeitos da Covid-19, com maior destaque para a província nortenha de Nampula.

 

A embaixadora de Portugal em Moçambique, Maria Amélia Paiva, que fez a entrega do cheque ao ministro da Saúde disse que o valor será usando na sua maioria para a província de Nampula, por ser aqui maior taxa de seropreval?ncia regista.


A diplomata diz que parte do dinheiro também servira para a formação dos funcionários da saúde que lutam diariamente para que vírus não se alastre de forma perigosa para alguns pontos do país.


Já o ministro da Saúde de Moçambique, agradeceu o apoio do governo português que apesar daquele pai também estar abraço com Covid-19 não deixou de ajudar ao governo de Filipe Nyusi.


Armindo Tiago, diz que o valor disponibilizado por Portugal representa as boas relações de amizade e c cooperação que data a longos anos e um respeito e reconhecimento do país nos esforços de combate a Covid-19.
 

Ler Mais

Últimas Notícias