Já jogámos ao novo exclusivo PlayStation 4 – Iron Man VR, o poder na palma das mãos

Jogos 03-07-2020 18:45
Por David Villamarin

O estúdio Camouflaj decidiu dar vida ao sonho de muitos «gamers» : a possibilidade de envergarem a armadura de um dos heróis mais conhecidos do universo Marvel com o título Iron Man VR, que já está no mercado e é um exclusivo PlayStation 4.

 

O primeiro momento especial é quando ligamos o jogo e o PSVR e ativa armadura a na nossa cara. Nós estamos dentro do Iron Man!

 

A primeira fase do jogo é muito importante e podemos repetir quantas vezes quisermos para dominar a capacidade de voar. É feita através das mãos, ou seja para onde viramos as mãos (com o PS Move) é para onde vamos.

 

Essa situação exige algum tempo de habituação e o estúdio criou circuitos para os gamers aprenderem primeiro a voar entre colinas, tuneis, a subir rapidamente e a virar. Depois, também temos de aprender a utilizar as armas para disparar.

 

Esses circuitos permitem dar ao jogador o domínio dos controlos. No final de cada volta podemos sempre tentar fazer novamente e melhorar o tempo.

 

A história do jogo está ligada ao universo Marvel e aos filmes que já saíram: este jogo está na fase em que o bilionário e playboy Tony Stark decidiu fazer uma mudança radical na sua vida devido ao que passou e por perceber que a indústria de armamento a que preside tem vendido armas para todo o tipo de indivíduos e nem todos bem intencionados.

 

Por outro lado, Pepper Pots, namorada, também ajuda o bilionário a tomar a decisão de encerrar esse capítulo da sua vida.

 

 

O problema é que alguém não esquece o passado de Tony Stark e de um momento para o outro a sua vida vai virar ao contrário, porque é atacado por um vilão que não conhece. Esse problema, no entanto não é o único. O vilão está a utilizar armas que o próprio Stark criou no passado, para o matar.

Rapidamente o gamer vai passar ver o inimigo pelos olhos de Iron Man e é assim que começa a aventura.

 

O grau de dificuldade é crescente, pelo que permite ao jogador ir evoluindo sem ser demasiado difícil e perder a diversão. A partir do momento em que se controla a arte de voar tudo fica mais fácil, mas depois o jogo aumenta o número de inimigos terrestres e aéreos…

 

O jogo leva o Iron Man a diversos pontos no planeta, ou seja, podemos estar num momento em Malibu e a logo a seguir em Xangai. Sempre a perseguir o vilão (Ghost).

 

Existem também duas personagens que ajudam Tony Stark na perseguição, que são Blacksmith e Friday, duas inteligências artificiais criadas pelo bilionário. A primeira faz parte do seu passado e está especializada em desenvolver armas e a segunda é mais uma assistente e menos bélica.

 

 

O jogador terá igualmente a possibilidade de melhorar as características da armadura e adaptá-la mais ao seu estilo de jogo. Quando são feitas missões garantimos pontos que permitem desbloquear diferentes tipos de armas que podemos colocar na armadura. Misseis direcionais, misseis que não são direcionáveis, melhorar o raio repulsor nas mãos, a velocidade com que disparamos e nos movemos. Existe uma boa variedade de «upgrades» que podem ser feitos. Depois, antes de cada missão poderá escolher quais é que vai utilizar.

 

O VR em Iron Man é bem explorado e nomeadamente a missão em que o jogador vai até ao porta-aviões voador da Shield, que aparece em diversos filmes, é um dos melhores exemplos.

 

 

A possibilidade de voar livremente à volta do porta-aviões é realmente uma experiência diferente e muito divertida. Entrar no hangar e depois sair disparado a toda a velocidade é algo realmente divertido. Depois, combater no porta-aviões, por cima, por baixo, de lado e contra múltiplos adversários que o tentam destruir é realmente intenso.

 

Ao mesmo tempo e para aqueles que gostam de desafios suplementares podem sempre tentar matar os adversários com os diferentes tipos de ataques do arsenal do Iron Man, ou seja, com os repulsores, misseis ou com murros para cumprirem com os objetivos secundários do jogo.

 

Iron Man é para todos aqueles que gostam da Marvel e que querem ter a oportunidade de utilizar a armadura mais poderosa do planeta frente a um vilão que tudo irá fazer para te destruir.

 

 

Ler Mais

A PAIXÃO CONTINUA EM CASA


O momento particular que vivemos determina a permanência das pessoas em casa além do fecho de todas as lojas comerciais alterando dramaticamente os hábitos das pessoas no que toca à leitura e ao acesso à informação.

Neste momento de grandes dificuldades para todos, estamos a trabalhar a 100% para continuar a fazer-lhe companhia todos os dias com o seu jornal A Bola , o site ABOLA.pt e no canal A Bola Tv.

Mas este trabalho só vale a pena se chegar aos seus clientes de sempre sem os quais não faz sentido nem é economicamente sustentável.

Para tanto precisamos que esteja connosco, que nos faça companhia, assinando a versão digital de A Bola e aproveitando a nossa campanha de assinaturas.

ASSINE JÁ

Comentários (0)

Últimas Notícias