PAN quer impedir que deputados possam exercer em entidades desportivas

Política 22-05-2020 15:12
Por Redação

O Partido das Pessoas, Animais e Natureza (PAN) quer impedir que deputados possam exercer cargos em órgão sociais de entidades desportivas, alargando, dessa forma, o regime de incompatibilidades. O projeto lei deu entrada na Assembleia da República nesta sexta-feira, cerca de um mês depois de Fernando Gomes, presidente da FPF, ter indicado a deputada socialista Cláudia Santos como candidata à presidência do Conselho de Disciplina.

 

« Atendendo ao crescente descrédito da Assembleia da República (visível nos barómetros do Eurostat) e à necessidade de limitar as excessivas e pouco éticas ligações da política ao futebol, esta proposta pretende assegurar um reforço do compromisso dos deputados com o interesse público e com a credibilização das instituições democráticas, algo que, hoje, já é exigível aos deputados por força do Código de Conduta. Código este que, devido à falta de mecanismos de sanção, é ignorado por alguns.

 

- O futebol é um mundo marcado por uma grande falta de transparência, por um conjunto de suspeições e por controvérsias, em que os Deputados não devem estar envolvidos, sob pena de descredibilizarem a Assembleia da República e de porem em causa a confiança dos cidadãos nos Deputados e na política», afirmou André Silva, deputado e porta-voz do partido.

 

A proposta do PAN prevê que os deputados tenham 120 dias para renunciar aos mandatos em curso em órgãos sociais de clubes, federações ou ligas, sob pena de perda do mandato.

 

 

Ler Mais

A PAIXÃO CONTINUA EM CASA


O momento particular que vivemos determina a permanência das pessoas em casa além do fecho de todas as lojas comerciais alterando dramaticamente os hábitos das pessoas no que toca à leitura e ao acesso à informação.

Neste momento de grandes dificuldades para todos, estamos a trabalhar a 100% para continuar a fazer-lhe companhia todos os dias com o seu jornal A Bola , o site ABOLA.pt e no canal A Bola Tv.

Mas este trabalho só vale a pena se chegar aos seus clientes de sempre sem os quais não faz sentido nem é economicamente sustentável.

Para tanto precisamos que esteja connosco, que nos faça companhia, assinando a versão digital de A Bola e aproveitando a nossa campanha de assinaturas.

ASSINE JÁ

Comentários (11)

Últimas Notícias