Freddie Mercury dá nome a rua nos subúrbios de Londres

Música 25-02-2020 19:37
Por Redação

Uma rua nos subúrbios de Londres, onde o vocalista dos míticos Queen viveu na adolescência, foi rebaptizada para ‘Freddie Mercury Close’. 

 

A cerimónia contou com a presença da irmã do falecido artista, Kashmira Cooke, e de uma pequena multidão que nem a chuva conseguiu demover. 

 

Freddie Mercury era o nome artístico de Farrokh Bulsara, nascido na então colónia britânica de Zanzibar, a 5 de setembro de 1946.

 

Porém, quando a revolução atingiu aquele arquipélago autónomo da Tanzânia na costa da África Oriental, responsável pela deposição do sultão de Zanzibar e do governo de maioria árabe por revolucionários africanos em 1964, a família rumou a Inglaterra, tendo-se fixado em Feltham, zona oeste de Londres, mais precisamente no número 22 da Gladstone Avenue, marcado, simbolicamente, com uma placa azul em 2016.

 

Freddie Mercury morreu a 24 de novembro de 1991. Tinha 45 anos.

Ler Mais

A PAIXÃO CONTINUA EM CASA


O momento particular que vivemos determina a permanência das pessoas em casa além do fecho de todas as lojas comerciais alterando dramaticamente os hábitos das pessoas no que toca à leitura e ao acesso à informação.

Neste momento de grandes dificuldades para todos, estamos a trabalhar a 100% para continuar a fazer-lhe companhia todos os dias com o seu jornal A Bola , o site ABOLA.pt e no canal A Bola Tv.

Mas este trabalho só vale a pena se chegar aos seus clientes de sempre sem os quais não faz sentido nem é economicamente sustentável.

Para tanto precisamos que esteja connosco, que nos faça companhia, assinando a versão digital de A Bola e aproveitando a nossa campanha de assinaturas.

ASSINE JÁ

Últimas Notícias