Morreu o antigo presidente do Egito

Egito 25-02-2020 12:26
Por Redação

Hosni Mubarak, antigo presidente do Egito Hosni, de 91 anos, morreu esta terça-feira, no Hospital Militar Galaa, no Cairo, Egito, onde

estava internado há um mês, na sequência de uma operação.
 

Recorde-se que Mubarak esteve no poder durante 30 anos, até se dar a revolta popular de 2011, denominada Primavera Árabe, tendo sido forçado a demitir-se ao fim de 18 dias de protestos em massa nas ruas de diversas cidades do Egito, chegando a ser condenado a prisão perpétua, em 2012, pela morte de 239 manifestantes. Porém, em 2017, seria ilibado após longa batalha judicial. Contudo, em 2015, foi condenado, com os dois filhos, Gamal e Alaa, por crimes de corrupção e desvio de fundos públicos cometidos durante as décadas em que esteve à frente dos destinos do Egipto. Seria libertado dois anos depois por motivos de saúde.
 

O funeral vai ser organizado pela presidência egípcia.

A PAIXÃO CONTINUA EM CASA


O momento particular que vivemos determina a permanência das pessoas em casa além do fecho de todas as lojas comerciais alterando dramaticamente os hábitos das pessoas no que toca à leitura e ao acesso à informação.

Neste momento de grandes dificuldades para todos, estamos a trabalhar a 100% para continuar a fazer-lhe companhia todos os dias com o seu jornal A Bola , o site ABOLA.pt e no canal A Bola Tv.

Mas este trabalho só vale a pena se chegar aos seus clientes de sempre sem os quais não faz sentido nem é economicamente sustentável.

Para tanto precisamos que esteja connosco, que nos faça companhia, assinando a versão digital de A Bola e aproveitando a nossa campanha de assinaturas.

ASSINE JÁ

Ler Mais

Últimas Notícias