Venda de Smartphones recuaram mais de 5% em Portugal em 2019

País 23-02-2020 23:54
Por Redação

A venda de Smartphones decresceu, em Portugal, 5,35%, para um total 2.597.534 milhões de unidades vendidas em 2019.

 

Em 2018, as marcas e fabricantes presentes no mercado nacional tinham colocado nas mãos dos portugueses um total 2.744.391 de Smartphones.

 

Auscultados os agentes do mercado nacional, a quebra nas vendas poderá ser um sintoma da transformação «que o retalho de telecomunicações português atravessa» ou «o efeito da pressão dos preços, contando, colateralmente, com o triângulo EUA-Huawei-China», avançou o Jornal Económico (JE).

 

Que acrescenta. «O perfil do consumidor revela que o nível de exigência tem vindo a aumentar e a crescente oferta de produtos faz com que o consumidor tenha acesso a uma multiplicidade de opções, o que resulta numa maior exigência, informação e ponderação por parte do mesmo», explicou fonte oficial da Huawei Portugal ao JE.

 

«O facto de o consumidor estar mais exigente e, consequentemente, mais informado, faz com que seja um desafio constante para as marcas», acrescenta a mesma fonte.

A PAIXÃO CONTINUA EM CASA


O momento particular que vivemos determina a permanência das pessoas em casa além do fecho de todas as lojas comerciais alterando dramaticamente os hábitos das pessoas no que toca à leitura e ao acesso à informação.

Neste momento de grandes dificuldades para todos, estamos a trabalhar a 100% para continuar a fazer-lhe companhia todos os dias com o seu jornal A Bola , o site ABOLA.pt e no canal A Bola Tv.

Mas este trabalho só vale a pena se chegar aos seus clientes de sempre sem os quais não faz sentido nem é economicamente sustentável.

Para tanto precisamos que esteja connosco, que nos faça companhia, assinando a versão digital de A Bola e aproveitando a nossa campanha de assinaturas.

ASSINE JÁ

Ler Mais

Últimas Notícias