Michelle Obama envia mensagem de apoio a Greta após comentários de Trump

Estados Unidos 13-12-2019 18:04
Por Redação

A antiga primeira-dama dos EUA apelou à ativista sueca, eleita pela revista norte-americana Time como personalidade do ano, para não deixar ninguém «apagar» a sua luz.

 

Michelle Obama usou a rede social Twitter para deixar uma mensagem de apoio, após o presidente dos EUA, Donald Trump, ter afirmado, recentemente, que a sueca, de 16 anos, tinha «problemas de controlo de raiva e devia era estar em casa a ver um filme antigo com amigos». 
 

«Não deixes que ninguém apague a tua luz!», escreveu a antiga primeira-dama, durante uma visita ao Vietname.

 

«Tal como muitas jovens que conheci no Vietname e em todo o mundo, tens tanto para nos oferecer a todos. Ignora os que duvidam de ti e sabe que há milhões de pessoas a apoiar-te», escreveu. 
 

A mensagem de Obama chegou depois dos ataques de Trump, estes que também levaram a que a ativista mudasse a sua descrição no Twitter. 

Depois de ter passado por Portugal e Espanha, Thunberg, que se encontra em Itália, afirmou que está a precisar de descansar. 

«Irei passar o Natal a casa e depois tirarei umas férias porque preciso de descansar. De outra forma, não conseguirei fazer isto para sempre», assinalou.

Ainda que admita estar a precisar de uma pausa, garantiu que não vai parar com as suas ações em 2020. «Vou continuar a pressionar quem está no poder, para garantir que eles agem e se responsabilizam», finalizou.

Ler Mais

Últimas Notícias