Verstappen volta a falar do futuro: «Num mundo perfeito…»

Campeão do mundo de Fórmula 1 lembra que assinou um contrato de longa duração com a Red Bull

Com o mundo da Fórmula 1 em polvorosa desde que se soube da mudança de Lewis Hamilton, da Mercedes para a Ferrari, a partir de 2025, e com as várias mudanças que isso implicará no paddock… alguma tranquilidade.

Depois de, há cerca de um mês, ter ameaçado bater com a porta, após ter sido castigado por dizer um palavrão, Max Verstappen assume que não conta ir a lado nenhum antes do fim do contrato que o liga à Red Bull até ao final 2028.

Verstappen ameaça bater com a porta

23 setembro 2024, 12:20

Verstappen ameaça bater com a porta

Piloto neerlandês não gostou da sanção imposta pela FIA, que declarou que o tricampeão tem de realizar trabalho comunitário, na sequência de palavrões usado nas comunicações de rádio

«Essa é claramente a intenção. Assinei um contrato de longo prazo com a equipa e, num mundo perfeito, terminarei aqui», sublinhou o campeão e líder do campeonato de F1, em entrevista à agência AFP, antes do GP do México, que se corre neste fim de semana.

«Nada mudou para mim. Estou aqui, quero ter um bom desempenho, quero vencer e queremos voltar ao topo juntos. Queremos vencer corridas novamente, o que não acontece há algum tempo», acrescentou o piloto neerlandês de 27 anos.

Para retomar o caminho dos triunfos, que lhe fogem desde o GP de Espanha, há mais de quatro meses, Verstappen espera conseguir lidar com as alterações que o seu Red Bull sofreu.

«Estou a tentar manter a calma e focar-me no que podemos controlar, tentando melhorar o carro. É nisso que estamos a trabalhar neste momento, para nos tornarmos mais competitivos novamente e podermos lutar novamente pela vitória», resumiu.