Verstappen bate Leclerc e alcança pole para a sprint race dos Estados Unidos
Corrida principal vai decorrer no domingo às 20h00
Max Verstappen teve o melhor tempo da qualificação para o sprint do GP dos Estados Unidos, em Austin. O piloto neerlandês registou um tempo de 1:34:538m, batendo Charles Leclerc (+0.055s), da Ferrari, e Lewis Hamilton (+0.069s), da Mercedes. O tricampeão mundial ainda apanhou susto no SQ2, ao ter feito um peão, mas evitou colisão com as barreiras da pista.
No SQ1 destaca-se a eliminação de Yuki Tsunoda (Alpha Tauri), que foi batido por Daniel Ricciardo, naquele que é o regresso do piloto australiano à competição. Logan Sargeant, Valteri Bottas Kevin Magnussen e Nico Hulkenberg também foram eliminados.
Os Aston Martins, de Fernando Alonso e Lance Stroll, alcançaram o SQ2, uma melhoria face à eliminação no Q1 da corrida principal, mas acabaram em P12 e P14, respetivamente. Esteban Ocon não foi além de P13 nesta fase e Alex Albon apurou-se para o SQ3. Daniel Ricciardo e Zhou Guanyu ficaram em P11 e P15, respetivamente.
O sprint do Grande Prémio dos Estados Unidos, em Austin, vai acontecer ainda esta noite de sábado, às 23h00. A corrida vai decorrer no domingo, com início agendado para as 20h00.