Superbikes: Bautista vence no primeiro dia em Portimão
Ducati conquista título de construtores e espanhol pode ganhar o título individual este domingo
Álvaro Bautista venceu este sábado a primeira de três corridas da ronda portuguesa do Mundial de Superbikes. O resultado garante desde já o 19.º título de construtores à Ducati.
O espanhol, líder do campeonato, deixou o turco Toprak Razgatlioglu (Yamaha), a 2,098 segundos, e o britânico Jonathan Rea (Kawasaki) a 4,692.
Bautista ficou a um passo do título, que pode conquistar já amanhã, em Portimão, podendo levar pela primeira vez em 24 anos a Ducati ao título mundial de pilotos. Para isso, precisa de vencer a 'Superpole' e a 'Corrida 2' e esperar que Razgatlioglu seja na máximo terceiro na segunda.
Já nas Supersport 300, o vencedor foi o italiano Mirco Gennai, em Yamaha. O português Tomás Alonso (Kawasaki) acabou no 12.º lugar. Hoje oitavo, o neerlandês Jeffrey Buis (Kawasaki), lidera a geral com 202 pontos. Alonso tem apenas quatro.
Entre as Supersport (para motas de 600 cc), o também transalpino Nicolò Bulega (Ducati) levou a melhor e lidera o campeonato, com 433 pontos, mais 90 do que o compatriota Stefano Manzi (Yamaha).