«Senti tantas dores em todo o corpo que as da perna foram quase irrelevantes»

Moto GP «Senti tantas dores em todo o corpo que as da perna foram quase irrelevantes»

MOTO GP20.04.202311:12

Ainda mal refeito dos esforços que lhe valeram «uma pequena vitória» com oitavo e quinto lugares nas corridas do Grande Prémio das Américas de MotoGP, no último fim de semana nos Estados Unidos, a de Sprint (no sábado) e a principal (domingo), Miguel Oliveira fala de desafio superado à resistência física, ainda debilitada após a lesão contraída do GP de Portugal, e ao nível de competitividade da Aprilia RS-GP da equipa RNF.


«A corrida foi um pouco agitada por causa das quedas e do vento. Foi uma sorte não cair nas primeiras voltas, mas depois consegui entrar num ritmo confortável. A equipa fez um trabalho incrível, dando-me uma moto ótima e rápida, que teve um bom desempenho. Este resultado é uma pequena vitória depois da recuperação da lesão. Dadas as circunstâncias, numa pista que realmente não gosto, o quinto lugar é um bom resultado. Ao mesmo tempo, foi a minha primeira corrida pela Aprilia, que consegui terminar. Por isso, estou feliz por ter recomeçado a minha temporada desta forma».


Sobre eventuais resquícios da lesão, Oliveira teve o seguinte desabafo: «Para ser honesto, senti tantas dores em todo o corpo que as da minha perna direita foram quase irrelevantes».