Moto GP «Senti que podia lutar pelo top 10»
Miguel Oliveira (RNF Aprilia) caiu a meio do Grande Prémio de Itália, no circuito de Mugello, tendo sofrido uma queda na volta 11, quando seguia em 13.º. Foi a sua corrida de regresso depois ds queda e lesão no ombro sofridas em Espanha.
«Estou feliz por ter voltado. Foi um fim de semana onde a progressão esteve presente. Tive velocidade, tive ritmo, mas simplesmente não consegui terminar a corrida, o que foi uma pena», disse ao site da equipa, depois de ter cancelado presença na zona mista em Itália.
A queda aconteceu quando já tinha recuperado cinco lugares na corrida, à imagem do que já tinha feito na corrida sprint, em que passou de 18.º para 12.º.
«Senti que podia lutar pelo top 10 e estava muito esperançoso de conseguir. Mas esta foi a minha segunda corrida longa este ano e estou feliz por ter conseguido fazer pelo menos metade dela e ser competitivo. O bom é que temos outra corrida no próximo fim de semana [GP Alemanha]. Então, esperamos mudar as coisas e dar a toda a equipe o resultado que merece», comentou.