Mundial de Resistência: 'Adeus sentido' da JOTA a António Félix da Costa
O Porsche 963 LMDh da JOTA, de António Félix da Costa

Mundial de Resistência: 'Adeus sentido' da JOTA a António Félix da Costa

AUTOMOBILISMO08.11.202317:45

A equipa JOTA do WEC homenageia o piloto português António Félix da Costa, que sai da estrutura privada da Porsche no WEC após quase cinco anos

A equipa JOTA despediu-se de António Félix da Costa com uma publicação nas redes sociais em que agradece ao piloto português os serviços prestados em quase cinco anos, quatro dos quais no Mundial de Resistência (WEC). 

«Não podemos deixar António Félix da Costa ir sem um agradecimento. Que jornada tem sido! [Desde que se] juntou a nós em 2018, em Daytona, estando envolvido em todas as corridas do FIA WEC com a equipa desde setembro de 2019!», pode ler-se na mesma mensagem na rede social X (ex-Twitter).

«Desde vencer Le Mans, o Campeonato Mundial LMP2, até colocar-nos no caminho da nossa aventura na Hypercar, tem sido incrível», destaca a JOTA, terminando a nota a «desejar boa sorte» a António Félix da Costa «na sua próxima aventura!» 

O piloto, de 32 anos, comentou a publicação: «Obrigada por me permitir viver meu sonho! Vocês são uma família para mim! Até breve!»

António Félix da Costa realizou no último sábado, a sua derradeira prova aos comandos do Porsche #38 da Hertz Team JOTA, partilhados com Will Stevens e Yiefei Ye, as 8 Horas do Bahrain, que encerrou o campeonato. Na corrida, a equipa JOTA obteve a quarta posição e na classificação geral do WEC a oitava.

António Félix da Costa vai concentrar-se, a tempo inteiro, na Fórmula E em 2024, com a equipa Porsche. 

  No seu ‘até já’ ao WEC, Félix da Costa despediu-se da equipa que considera «uma grande família, que está «certo que em breve» voltar a «reunir». «A história não acaba aqui, quero voltar para lutar pelo título Mundial do WEC e pela vitória nas 24 horas de Le Mans», declarou o piloto natural em Cascais.

No dia seguinte à corrida no Médio Oriente, a Hypercar GTP já tinha rendido homenagem a Félix da Costa, também nas redes sociais.  «Vamos sentir a falta de AFC nas grelhas de partida do WEC Hypercar, com certeza. Grandes performances com o Porsche 963 LMDh da JotaSport».