Moto GP: «Silverstone é uma das minhas pistas favoritas. É fantástico!»
Imago

Moto GP: «Silverstone é uma das minhas pistas favoritas. É fantástico!»

MOTO GP03.08.202419:55

Enea Bastianini (Ducati Lenovo) vence pela primeira vez uma corrida sprint do Mundial de Moto GP e ulrapassa Marc Marquéz no terceiro lugar do campeonato. Miguel Oliveira partiu em 15.º, posição que terá amanhã no GP da Gra-Bretanha, e cortou a meta em 10.º

Após, durante a manhã, nos treinos de qualificação em Silverstone, não ter conseguido passar do 5.º lugar na Q1, o que lhe atribuiu o 15.º posto na grelha de partida para a tarde e para amanhã na 10.ª prova do Mundial de MotoGP, Miguel Oliveira (Aprilia) concluiu, hoje, a corrida de sprint do Grande Prémio da Grã-Bretanha no 10.º lugar, a 13,328s do italiano Enea Bastianini (Ducati Lenovo), primeiro a corta a meta com 19.49,929m, seguido pelos espanhóis Jorge Martín (Ducati, +1,094s) e Aleix Espargaró (Aprilia, Racing, +2,023), o detentor da pole position.

«Estou muito feliz. Foi uma luta bastante boa com o Jorge [Martin]. Puxámos até ao limite, os tempos das voltas foram uma loucura! Todo o sprint foi uma loucura. É a minha primeira vitória do ano, estou muito feliz. Ontem tinha visto que o meu ritmo estava bom e Silverstone é uma das minhas pistas favoritas. É fantástico,» comentou Batianini no final.

Imago

Foi a primeira vitória de Bastianini numa sprint - assumiu a liderança definitivamente à sexta volta - que ficou marcada pela emoção da luta pelos lugares cimeiros desde que Jorge Martín (Prima Parmac) se colocou no comando logo na partida e encabeçou um grupo de quatro pilotos: Bastianini, Espargó e Francesco Bagnaia (Ducati Lenovo).

Contudo, tanto Pecco Bagnaia, líder do campeonato (222 pts) e já vencedor de seis corridas sprint, como Marc Márquez (Gresini), que tem o recorde de 13 vitórias das provas de sábado, acabaram por cair, mas este quando era 4.º classificado e com a consequência de ter visto Bastianini (167 pts) retirá-lo do terceiro posto do Mundial, o vencedor de uma sprint recebe 12 pts, mantendo-se Martin em 2.º (212) e Miguel Oliveira no 13.º posto (51 pontos).