Moto GP Miguel Oliveira recuperou 7 lugares e foi oitavo na corrida sprint nas Américas
Miguel Oliveira foi oitavo classificado na corrida Sprint do Grande Prémio das Américas de MotoGP, ontem em Austin, nos Estados Unidos, após recuperar sete posições desde a 15.ª em que arrancou da grelha de partida.
O piloto da RNF Aprilia concluiu as 10 voltas ao traçado texano 10,768 segundos após o vencedor desta corrida curta, o italiano Francesco Bagnaia (Ducati), que superou o espanhol Alex Rins (Honda) segundo, por 2,545 segundos, e o compatriota deste, Jorge Martin (Ducati), que completou o pódio, a 4,706 s do campeão.
Miguel Oliveira fez um bom arranque e no final da primeira volta já ganhara cinco posições, cruzando a meta na décima. Nas voltas finais, o português beneficiou da queda do espanhol Alex Márquez (Ducati) para subir ao 9.º lugar e ainda ultrapassou o francês Johann Zarco (Ducati), concluindo assim no oitavo posto.
Com estes resultados, o italiano Marco Bezzecchi (Ducati), que foi sexto na corrida, mantém a liderança do campeonato com 54 pontos, mais um do que Bagnaia.
Miguel Oliveira, que falhou por lesão o GP da Argentina, 2.ª ronda do campeonato, ocupa a 18.ª posição, com cinco pontos.
Hoje disputa-se a corrida principal (20 horas), cuja ordem na grelha é a mesma da de sprint: Oliveira volta a arrancar da 15.ª posição obtida na qualificação.