Miguel Oliveira recuperou 7 lugares e foi oitavo na corrida sprint nas Américas 

Moto GP Miguel Oliveira recuperou 7 lugares e foi oitavo na corrida sprint nas Américas 

MOTO GP16.04.202312:57

Miguel Oliveira foi oitavo classificado na corrida Sprint do Grande Prémio das Américas de MotoGP, ontem em Austin, nos Estados Unidos, após recuperar sete posições desde a 15.ª em que arrancou da grelha de partida.


O piloto da RNF Aprilia concluiu as 10 voltas ao traçado texano 10,768 segundos após o vencedor desta corrida curta, o italiano Francesco Bagnaia (Ducati), que superou o espanhol Alex Rins (Honda) segundo, por 2,545 segundos, e o compatriota deste, Jorge Martin (Ducati), que completou o pódio, a 4,706 s do campeão.


Miguel Oliveira fez um bom arranque e no final da primeira volta já ganhara cinco posições, cruzando a meta na décima. Nas voltas finais, o português beneficiou da queda do espanhol Alex Márquez (Ducati) para subir ao 9.º lugar e ainda ultrapassou o francês Johann Zarco (Ducati), concluindo assim no oitavo posto.


Com estes resultados, o italiano Marco Bezzecchi (Ducati), que foi sexto na corrida, mantém a liderança do campeonato com 54 pontos, mais um do que Bagnaia.

Miguel Oliveira, que falhou por lesão o GP da Argentina, 2.ª ronda do campeonato, ocupa a 18.ª posição, com cinco pontos.

Hoje disputa-se a corrida principal (20 horas), cuja ordem na grelha é a mesma da de sprint: Oliveira volta a arrancar da 15.ª posição obtida na qualificação.