Miguel Oliveira parte em 15.º; Bastianini arranca da 'pole position'
Já são conhecidas as posições em que cada piloto vai arrancar no Grande Prémio Tissot de Portugal, após as corridas de qualificação que decorreram pela manhã, em Portimão – destaque para Miguel Oliveira, que vai partir em 15.º, ao passo que Enea Bastianini venceu a Q2 e arranca da pole position.
O português concluiu a Q1 no 5.º lugar, completando a prova em 1:38.385, e sabe que, com este resultado, vai arrancar no sprint e na corrida principal na 15.ª posição da grelha. Partida em posição difícil para o piloto da Trackhouse Racing que, ainda assim, vai tentar repetir o feito de há dois anos, quando venceu a corrida principal.
0.057s off! 🤯
— MotoGP™🏁 (@MotoGP) March 23, 2024
Miguel Oliveira just misses out as @37_pedroacosta is set to improve again ⚠️#PortugueseGP 🇵🇹 pic.twitter.com/Lx2MTBl2gH
Por sua vez, Bastianini venceu a Q2 e garantiu a pole position pela primeira vez desde 2022. O piloto da Ducati Lenovo Team fez o circuito em 1:37.706, com Maverick Viñales da Aprilia Racing e Jorge Martin da Prima Pramac Racing a completarem o pódio.
Sixth different polesitter in six races held at Portimao 👀@Bestia23 storms to pole at the rollercoaster 🎢#PortugueseGP 🇵🇹 pic.twitter.com/dnG4BbPfJ8
— MotoGP™🏁 (@MotoGP) March 23, 2024
O sprint decorre às 15 horas este sábado, ao passo que a corrida principal terá lugar domingo. Confira abaixo as posições em que todos os pilotos vão arrancar:
There will be a lot of elbows out in the start ⚔️
— MotoGP™🏁 (@MotoGP) March 23, 2024
Here's the #MotoGP grid for the #TissotSprint later on! 🙌#PortugueseGP 🇵🇹 pic.twitter.com/FGljpDEsp7
Vídeo que pode interessar: Miguel Oliveira: «Venho preparado para vencer»