Miguel Oliveira: «Parece que não vai ser preciso cirurgia»
IMAGO
Foto: IMAGO

MOTO GP Miguel Oliveira: «Parece que não vai ser preciso cirurgia»

MOTO GP20.11.202300:55

A temporada de Miguel Oliveira chegou ao fim, com a queda no Grande Prémio de Moto GP do Catar, mas o português pode não precisar de uma intervenção cirúrgica para debelar a lesão na omoplata.

«Parece que não vai ser preciso cirurgia, mas vai necessitar de algum tempo para recuperar. Infelizmente, vou falhar o resto da temporada, pelo que esta foi a minha última volta», referiu o piloto da Aprilia, em declarações à assessoria de imprensa, citado pela agência Lusa.

«Foi um incidente de corrida. Infelizmente, uma queda com um colega da Aprilia [o espanhol Aleix Espargaró], o que me deixa mesmo triste. Na curva seis travei um pouco tarde e o Aleix terá talvez travado demasiado. Quando vi que lhe iria acertar, endireitei a mota e tentei evitá-lo, mas já não consegui evitar a roda traseira dele. Infelizmente, caímos os dois», explica Miguel Oliveira, que terá de cumprir uma penalização (volta longa) no regresso. Na próxima época, portanto.

Em jeito de balanço, Miguel Oliveira diz que a época teve «um pouco de tudo».

«Isto poderá ajudar a fortalecer-me para a próxima temporada. Estou satisfeito por ter sobrevivido a tudo isto e espero que o próximo ano corra melhor», concluiu o piloto de 28 anos.