Moto GP Miguel Oliveira explica porque não se identifica com o futebol: «Isso chateia-me bastante...»
A completar a recuperação a uma fratura no úmero esquerdo e em Lisboa para participar na Conferência Bola Branca, o piloto Miguel Oliveira mostrou-se tranquilo sobre os contornos que levaram às duas quedas que sofreu esta temporada.
«Confio e deposito a minha confiança nos júris de prova, que são quem tem de nos proteger e com quem nós temos de nos sentir protegidos. Acontecem situações destas, passíveis de serem penalizadas», refletiu o piloto.
Apesar de ter estado fora de pista no Grande Prémio de França, o Falcão tem a sua confiança inabalada e considera estar bem a tempo de alcançar um lugar de destaque na geral. «Quem pontua muito durante o fim de semana são pilotos de alguma forma muito inesperados.»
O piloto de MotoGP falou ainda de... futebol, explicando o porquê de não se identificar com o denominado desporto-rei: «Vejo falar-se de tudo, menos do que acontece concretamente no campo e isso chateia-me bastante. Alimenta quem adora as polémicas, mas o que admiro são os atletas e a modalidade», justificou.
O piloto da RNF Aprilia reconhece até ter feito um esforço para conhecer um pouco mais sobre a matéria. «Gostava de saber mais sobre futebol, mas não consigo», atirou, para riso geral da plateia.