Miguel Oliveira antepenúltimo nos segundos treinos livres
Sessão ficou marcada pela chuva, o que motivou os organizadores a mudar a sessão que conta para a qualificação para sábado de manhã
Miguel Oliveira terminou esta sexta-feira na 20.ª posição dos segundos treinos livres do Grande Prémio do Catar de Moto GP, percorrendo o circuito de Losail em 2.09,813 minutos, ficando a 3,269 segundos do líder Marc Márquez (Gresini). A sessão ficou marcada pela chuva que apareceu ao final da tarde no país que forçou uma alteração do calendário do evento.
Depois do espanhol, que representa agora a Gresini depois de 11 temporadas com a Honda, surgiu Augusto Fernandez (GasGas Tech3) a 0,290 segundos do melhor tempo e o colega de equipa, Pedro Acosta, ocupou a terceira posição (+0,394 segundos). O bicampeão mundial em título, Francesco Bagnaia (Ducati) não foi além do 12.º lugar e o vice de 2023, Jorge Martín (Pramac Racing) foi 18.º
Em condições normais, os dez melhores tempos do Treino dariam entrada direta para a segunda qualificação (Q2), no entanto, a chuva que atingiu o circuito de Losail, forçou a organização do Grande Prémio do Catar a alterar o calendário do evento.
Assim, o Treino Livre 2 que estava agendado para sábado de manhã teve lugar esta sexta-feira, ao passo que o Treino com influência na qualificação terá lugar no sábado às 11 h. No mesmo dia realiza-se ainda a corrida sprint (16 h), com 11 voltas a serem percorridas. No domingo, decorre a corrida principal (17 h).